, 19 de novembro de 2015

Lacradas urnas que serão utilizadas neste domingo para eleição de conselheiros tutelares em São Luís


A generic square placeholder image


Para duas, das 10 áreas da cidade onde há conselhos tutelares, o processo de escolha será refeito por orientação do Ministério Público.

IMG_7516

Conselheira Darly Machado lacrando uma das urnas

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na manhã desta quinta feira, 19 de novembro, o lacre das urnas que serão utilizadas no processo de escolha para Conselheiros Tutelares das áreas Centro/Alemanha e Zona Rural. O evento ocorreu no Auditório da Blitz Urbana e contou com a presença da promotora de Justiça Sidneya M. M. Nazareth Liberato, representando o Ministério Público, toda a equipe técnica do CMDCA, e candidatos.

Durante a solenidade, os candidatos puderam verificar a probidade das 74 urnas, acompanhando o lacre destas com a assinatura da presidente do CMDCA, Neuza Ribeiro; do vice-presidente, Luiz Alberto; e da promotora. Após a cerimônia, as urnas permanecerão guardadas no comando da Blitz Urbana até o dia da votação, que acontece neste domingo. Após término do processo de escolha, serão encaminhadas ao colégio Liceu Maranhense, no Centro, onde haverá a apuração dos votos.

O processo de escolha unificada para conselheiros tutelares ocorrerá neste domingo, dia 22/11, das 09 às 17 horas, nas escolas das regiões de abrangência. O CMDCA estará de plantão neste final de semana, das 8h às 17 horas, para atender eventuais dúvidas, denúncias ou sugestões referentes às eleições. Se você reside em uma dessas duas áreas e está com o título em dia junto à Justiça Eleitoral, compareça ao seu local de votação com um documento de identificação contendo foto. Os conselheiros tutelares integram o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) de crianças e adolescentes.