17 de novembro de 2015

CMDCA realiza treinamento de mesários do processo de escolha para conselheiros tutelares das áreas Centro-Alemanha e Zona Rural


A generic square placeholder image


 

Thais Mesquita, Assessora Jurídica do CMDCA prestando esclarecimento aos mesários.

Thais Mesquita, assessora jurídica do CMDCA prestando esclarecimentos aos mesários.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA-SL) realiza hoje, 16/11, o treinamento dos mesários que participarão do processo de escolha unificado para conselheiros tutelares das áreas Centro-Alemanha e Zona Rural, que ocorrerá neste domingo, 22/11, das 9h às 17h.

O treinamento começou às 09 horas de hoje e irá até às 17 horas no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão. Os participantes recebem orientações normativas, tendo como base uma eleição normal e algumas peculiaridades do processo de escolha de conselheiros. Foram passadas informações prioritárias aos presentes, a exemplo do cuidado na identificação do eleitor, que deverá ter feito seu recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral, mesmo que a eleição seja através de cédulas; apresentação do título e documento de identificação com foto para o ato do voto e o direcionamento dos eleitores a seus devidos locais de votação.

A expectativa do CMDCA é de orientar os 215 mesários, tanto para o trabalho efetivo quanto para o cadastro de reservas. Os mesários que não puderam comparecer ao treinamento hoje podem entrar em contato com o CMDCA para realiza-lo durante a semana, tendo em vista que é importante que todos os mesários estejam devidamente capacitados.

Os mesários trabalharão em 11 escolas nas duas áreas de abrangência remanescentes dos conselhos tutelares, sendo 07 escolas na Zona Rural e 04 na área Centro-Alemanha.

São esperados pelo CMDCA o comparecimento de pelo menos 4.500 eleitores por área para o processo eletivo do domingo, considerando a média da eleição anterior.